Veja abaixo entrevista com Allan Schiest sobre o concurso Miss Brasil Infantil 2011! As inscrições para o concurso podem ser feitas até dia 31/10 na Guri & Guria!!!
MISS BRASIL INFANTIL VERSÕES E ETAPAS
* Allan Schiest, organizador
nacional, afirma que certame acaba com imagem de elitista e passa a ser mais
socializador.
* Concurso já trabalhar para
consolidar novo formato em 2012
O Miss Brasil Infantil
Versões e Etapas está repaginado, em 2011. Depois de 15 anos no mercado
brasileiro, o certame está acontecendo de uma forma diferente:
É o único concurso infantil que
propõe uma abordagem diferenciada, onde a criança é tratada como criança e os
aspectos pedagógicos, além da beleza e postura, também são avaliados.
O responsável por esta mudança é
Allan Schiest.
Oriundo da área de produção e assessoramento de agências de modelos em âmbito
internacional, ele tomou para si o desafio de modificar radicalmente este
cenário. E o resultado está sendo compensador. Presente em quase todos os
estados do Brasil, o Miss Brasil Infantil Versões e Etapas tem
uma meta: modificar a imagem de elitista e tornar-se mais socializador.
Em sua fase final o Miss
Brasil Infantil Versões e Etapas também tem outro diferencial: é
único em que a vencedora receberá prêmio em dinheiro.
Nas linhas abaixo, Schiest fala mais
um pouco sobre este grande evento.
1. Há
quanto tempo diriges o concuros MBI?
R.: Adquirimos os direitos de
marca em agosto de 2010, através de um processo seletivo que avaliou a melhor
equipe e conceito para reformular marca e concurso. Nossa experiência vem do
setor de produção, logística e assessoramento de agências de modelos de âmbito
internacional. A marca MBI estava há 15 anos no mercado e necessitava de uma
atualização. Nosso trabalho esta focado nesta nova visão.
2. Essa
questão da ‘não adultização’ da criança, isto é, tratá-la como um ser
ainda em desenvolvimento vai um pouco na contramão de outros certames que
existem, inclusive, em nível mundial. Correto? Porque esse ajuste?
R.: Além
de principio e filosofia de nossa empresa, observamos que o concurso para se
consolidar deveria obter uma mudança radical, que vai além do moderninzar a
estética. Ter um conjunto de ações que possam humanizar um universo que até o
presente momento não apresentava critérios para lidar com estas crianças. Nossa
patente permite desenvolver o concurso com meninas de 4 a 12 anos, porém não
concordamos com a idéia de expor à concorrência crianças com menos de oito anos
de idade. Todo nosso planejamento, conceito e didática foram acompanhados
por profissionais gabaritados que nos auxiliam e monitoram nosso trabalho.
Somos o único concurso infantil que propõe esta linguagem e o único a ser
oficializado.
3. Como
está sendo a participação em outros lugares do Brasil?
R.: Este ano estamos
operacionalização as seletivas em mais de 17 estados, porém temos
representantes e parceiros nos demais. Nunca na história dos concursos de
misses infantis, um mesmo concurso sob a direção de uma mesma marca, teve esta
representatividade. Antes era usual que produtores ou agências enviassem a
menina para final sem que a mesma participasse dos processos seletivos. É fato
que estamos implementando um novo conceito, e isso em alguns estados está sendo
difícil, pois falamos do novo. Mas, na média geral no Brasil, o concurso é uma
sucesso!
4. Como
você escolheu os parceiros locais? O que levou em consideração?
A escolha de nossos
colaboradores, foi um longo processo de pesquisa, indicações e confirmações
jurídicas. A potencialidade da empresa, bem como sua idoniedade, experiência de
mercado e, principalmente, o boca a boca favorável, foram o que mais levamos em
conta na seleção de nossos autorizados. Um ponto importante nesta nova
fase do Miss Brasil Infantil, é que as empresas autorizadas possuem linguagem e
didática de moda e compreendem que o concurso faz parte de uma novo plano de
negócios para a sua empresa. Nossos propósitos vão muito além do concurso, que
atualmente é nosso carro chefe, porém a marca Miss Brasil Infantil, possui
outros focos que beneficiam e movimentam o mercado infantil.
5. Qual
a tua expectativa com o etapa RS?
R.: A expectativa é grande,
pois lidamos com modelos no estado do RS a muitos anos e estamos cientes do
alto nível das concorrentes. Levamos também em consideração o trabalho da
agência Guri & Guria Casting Infantil, que atua no alto mercado
publicitário infantil e tem reconhecimento de seu trabalho
nacionalmente. Buscamos qualidade, e bom comportamento, não só das candidatas
mas também de quem nos representa. Aliás, neste quesito o trabalho que vem
sendo executado encontra-se a altura dos propósito do concurso.
6. E
os pais? Como vêem esse formato que é inovador?
R.: Existe um forte mercado
elitizado de misses infantis no Brasil, que é pouco divulgado, e já detém de um
perfil que vamos de encontro, pois seguimos a premissa de que todos possam
participar e obter as mesmas oportunidades. A receptividade dos pais tem sido
favorável, pois o concurso além de ser uma excelente forma de inserir a criança
neste universo, também é socializador. É claro que nada é um mar de rosas, pois
alguns pais estavam habituados a investir altos custos com as concorrentes que
ganhavam o titulo por poder aquisitivo e não por potencial criativo. Está e uma
da mudanças principais no concurso: ser socializador e mais correto.
7. Após
eleita a Miss RS, o que acontece? Quando ela viaja? Como será a
preparação dela?
R.: Após a eleição estadual,
o concessionário do RS, em conjunto com o organização nacional, irá desenvolver
um plano de ação para esta miss, bem como orientá-la para a seletiva final. É
de responsabilidade do autorizado local, ofertar a devida orientação para a
eleita e pais.
9. Os
compromissos dela começam imediatamente ao ser eleita?
R.: Sim.
Iniciam os preparativos para a etapa final Além disso, será assessorada pela
concessionário autorizado para divulgar seu titulo perante a mídia.
10. Como
ficam os compromissos da misses estaduais que não ganharem o MBI?
R.: Somos uma rede de
empresas que atuam neste mercado, e através deste net work todas as misses
serão agenciadas em todo o Brasil. os compromissos de cada Miss Estadual será
discutido e planejado no dia 19 de Dezembro em nossa convenção nacional que
ocorre posterior a grande final.
11. E no próximo ano como será o concurso?
R.: O conceito será o mesmo,
porem a abragência será ainda maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário